Referências O nome escolhido foi: ĀGAMA. Tal palavra é originário do idioma sânscrito, que significa revelação. Revelar algo novo, uma vida nova, é a função de todo corretor. Revelar o novo lar, nova fase.
Além disso, esse nome é o de um lagarto com cores bem caracteristicas e que ganhou prestigio no meio dos sócios. Tal lagarto é famoso por suas cores parecidas com a de heróis, e por sua feição forte e peito estufado, transparecendo coragem.
As imagens ao lado representam as referências que foram aprovadas em reunião e que me mais me deram base para o desenvolvimento da identidade. Usei os tons do lagarto, a forma dele, bem baseado no design da primeira imagem. Ele todo desenhado em formas arredondadas, traços mais finos, trazendo mais peso para a tipografia, que possui traços mais fortes. Outra referência bem usada foram os gradientes e jogos de cores com círculos, formado um background bem sofisticado.
Paleta de Cores
As cores escolhidas para a paleta de cores foram definidas de acordo com o briefing, trazendo sofisticação e uma combinação que traz segurança para públicos mais exigentes.
As cores foram baseados do próprio agama, animal base do ícone, porém de forma sútil e luxuosa, sem parecer infantil. Os tons do lagarto vão ficar dedicados aos fundos e a identidade, em vez de compor a própria marca.
O dourado junto ao azul escuro traz todo o luxo que precisam e deixar bem chamoso onde destaca. O azul claro não será usado de forma isolada na identidade. Essa cor serve apenas para apoio no gradiente.
Construção da Marca
A maior referência desse ícone é a esfinge da primeira imagem da referência. A logo foi bem elogiada na reunião de moodboard, por isso segui esse príncipio de design. Foram usados diversos grids para seu desevolvimento. A proporção áurea se fez necessário para gerar fluidez e dar mais acertividade nas formas.
O grande desafio foi desenhar o lagarto, com caracteristicas de lagarto, sem deixar infantil, dar peso ao ícone e deixar o rosto dele com um olhar firme e confiante. A solução foi deixar um pouco de lado a fidelidade ao agama, seu corpor alongado, e pegar referências de outros lagartos para gerar mais conexão ao público, afim de que não o confundam com outros animais, já que essa espécie é bem específica.
O estilo de design todo em formas, círculos, junto a proporção áurea deixou o ícone bem sofisticado e bonito. Casou muito bem a tipográfia, equilibrando os pesos, deixando o nome agama em primeiro plano, o ícone em segundo, porém ainda assim chamando atenção.